Fotografia da Vida Selvagem, Pegando os Animais de Surpresa!

A fotografia existe há mais de um século e nossos tópicos nunca cessam, há retrato, paisagem, casamento e fotografia da vida selvagem apenas para citar alguns, um dos estilos mais gratificantes de fotografia centra-se na vida selvagem, pode levar várias horas antes de encontrar a foto perfeita e capturá-la, mas a recompensa vale mais que a espera.

A fotografia da vida selvagem é talvez a mais difícil na profissão, você precisa ter tempo, inclinação e, claro, a câmera, a maioria das fotos da vida selvagem é capturada usando uma lente telefoto, porque o animal não caminha perto de você.

De vez em quando, você será capaz de capturar raposas, alces, ursos ou outros animais enquanto eles atravessam a floresta em seu caminho, mas na maioria das vezes eles estão a alguns metros de distância e são ilusórios.

A fotografia da vida selvagem não espera muito tempo para tirar uma foto, você precisa mergulhar no site em que escolhe sua câmera pronta e configurada para a luz do dia, a maioria das câmeras automáticas funciona muito bem na predefinição para quem está apenas aprendendo a tirar fotografias da vida selvagem.

A fotografia sempre foi sobre o momento e os melhores fotógrafos podem capturar o momento com uma velocidade e agilidade do animal que estão capturando.

Comece com assuntos pequenos quando começar sua incursão na fotografia da vida selvagem, pratique em seu animal de estimação, deixe-os perambular naturalmente e veja se você consegue capturar os momentos loucos e selvagens do filme sem que a fotografia fique embaçada.

Todos os grandes fotógrafos estudaram e praticaram, eles também usam mais de um tiro, garantir que a câmera tenha uma velocidade rápida do obturador ajudará você a tirar mais de uma foto enquanto se move com o animal.

Quando você tem o assunto em seu site, precisa segui-lo enquanto estiver focando e depois tirar rapidamente o máximo de fotos possível antes de sair do site, essa técnica é conhecida como panorâmica, em vez de o assunto chegar até você, você segue o assunto.

Quando você dominar seus animais de estimação, poderá começar a explorar o mundo ao ar livre da fotografia da vida selvagem, alguns de seus assuntos ficarão parados e essa é outra técnica de prática.

Esteja ciente da iluminação e localização enquanto tenta não perturbar o animal, é mais fácil conseguir um esquilo quando eles pretendem comer ou procurar comida, se você ficar calado e andar com cuidado, poderá chegar bem perto.

Se você estiver escolhendo um assunto maior, como um cervo ou um urso, vai ficar longe o suficiente para conseguir a foto e não chamar a atenção para si mesmo, os ursos são criaturas perigosas, mas podem ser fotografados se você usar o bom senso e não pisar em seu território.

A fotografia da vida selvagem e, portanto, os fotógrafos têm um código de ética ao obter as fotos perfeitas. Você vai querer seguir essas éticas para sua segurança e para os animais.

A fotografia da vida selvagem é um jogo de espera para que a imagem perfeita corra pelo visor, é preciso paciência e muita prática, mas a recompensa de ter um membro da família ou amigo: “onde você tirou essa foto? eu tenho que ter um ”, adoçará o acordo.